na cidade

Covid-19: Centro de testes foi transferido para a Escola do Monte Belo

O espaço tem capacidade para realizar 80 testes diários aos casos suspeitos do novo coronavírus.
É obrigatória a marcação por telefone.

O centro de testes à infeção pelo novo coronavírus de Setúbal foi transferido da Escola Básica dos Arcos para a EB do Monte Belo. O novo espaço tem capacidade para a realização de 80 testes diários, mediante marcação prévia através dos números de telefone 966 501 091 ou 966 512 191.

Os pacientes têm de apresentar obrigatoriamente a prescrição da Linha Saúde24 e do médico de família. O trabalho no centro de testes é garantido por técnicos do Laboratório Germano de Sousa, apoiados por funcionários dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra. 

O horário de funcionamento mantém-se de segunda-feira a sábado, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Esta quarta-feira, 20 de maio, o antigo centro da Escola dos Arcos foi desinfetado com recurso a uma máquina de ozono comprada pela Câmara Municipal de Setúbal, e que não liberta substâncias nocivas para a saúde.

Além do centro de testes, as ações de desinfeção com a máquina de ozono estão a ser feitas em mais de 20 escolas de ensino pré-escolar do concelho e nos equipamentos municipais do Auditório José Afonso, Casa da Cultura, Cinema Charlot — Auditório Municipal, Casa do Largo e Centro Multicultural, todos com reabertura prevista para o próximo dia 2 de junho, terça-feira.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, centro de testes, desinfeção, EB do Monte Belo, EB dos Acos, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal