na cidade

Covid-19: centro de testes do concelho foi transferido para o Vale do Cobro

As análises passam a ser realizadas na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião.
Centro de Saúde de São Sebastião. Foto Município de Setúbal.

O centro de testes à Covid-19 para os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra está a funcionar desde quinta-feira, 6 de agosto, no edifício da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião, no Vale do Cobro, em Setúbal.

O centro de diagnóstico laboratorial à infeção pelo novo coronavírus, anteriormente instalado na EB do Monte Belo, funciona como complemento aos serviços de análises disponibilizados no Centro Hospitalar de Setúbal.

Este centro serve os três municípios da área do Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida — ACES Arrábida e resulta da contratação do Laboratório Germano de Sousa pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Para realizar os testes, é necessária uma triagem obrigatória pela Linha Saúde 24 e pelos médicos de família dos casos suspeitos. Só depois disso é que se pode fazer a marcação da análise, através do número do ACES Arrábida (966 501 091 ou 966 512 191).

Segundo os últimos dados divulgados pelo município de Setúbal, “o concelho regista, até à data, um total de 332 casos de Covid-19, sendo que 241 pacientes estão recuperados, observando-se 83 pessoas com infeções ativas, encontrando-se uma internada em unidade hospitalar e as restantes no domicílio. Até ao momento foram registados oito óbitos no concelho”.

tags: análises, centro de testes, Covid-19, Linha Saúde24, setúbal, vale do cobro

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal