na cidade

Covid-19: Câmara de Setúbal fecha museus, salas de espetáculos e piscinas

A autarquia suspendeu as atividades nos vários equipamentos públicos até ao dia 25 de março, quarta-feira.
O Fórum Municipal Luísa Todi é um dos espaços encerrados.

A Câmara Municipal de Setúbal anunciou num comunicado partilhado na página de Facebook do munícipio que vai fechar os equipamentos municipais públicos para prevenir a propagação do novo Coronavírus até ao dia 25 de março, quarta-feira. 

O Fórum Municipal Luísa Todi, Cinema Charlot — Auditório Municipal, Casa da Cultura, Casa do Corpo Santo, Casa Bocage, Galeria Municipal do 11, Galeria Municipal do Banco de Portugal, Museu do Trabalho Michel Giacometti, a Biblioteca Municipal e ainda as piscinas municipais das Manteigadas e de Azeitão e todos os pavilhões desportivos municipais são os equipamentos públicos com as atividades suspensas. 

Na publicação, a autarquia informou ainda que “a decisão camarária foi tomada em respeito pelas várias recomendações e orientações emitidas pela Direção-Geral de Saúde sobre esta matéria, ainda que não sejam conhecidos, até esta data, quaisquer casos de contaminação com este vírus”. 

A Câmara Municipal de Setúbal também anunciou que já tem um Plano de Contingência Interno para enfrentar possíveis ameaças do Covid-19. O plano é composto por três fases: monitorização, alerta e recuperação.

De acordo com o documento, a presidente do executivo Maria das Dores Meira deve declarar o estado de alerta e ordenar a execução das ações previstas, caso se registe o primeiro caso de infeção entre os funcionários da autarquia. Nesta situação são antecipadas medidas para reduzir o contágio, como horários de trabalho desfasados, recurso ao teletrabalho e o reforço da limpeza nas instalações.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Covid-19, equipamentos municipais, fecho, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal