na cidade

Covid-19: Câmara de Setúbal corta acesso à zona ribeirinha

As medidas foram tomadas esta segunda-feira, 30 de março, para travar os "ajuntamentos de pessoas" durante a Páscoa.
Entra em vigor esta quinta-feira.

A partir da meia noite desta quinta-feira, 2 de abril, a Câmara Municipal de Setúbal vai encerrar os acessos pedonais à zona ribeirinha da cidade, mas também a circulação de todos os veículos na Estrada Nacional 379-1. O objetivo é restringir “ajuntamentos de pessoas” e entra no âmbito do plano de emergência e proteção civil do município.

A circulação será também proibida nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no Parque Urbano de Albarquel e em todos os parques de merendas de Setúbal, com exceção de trabalhadores que desempenhem funções nessas áreas e se desloquem com veículos autorizados.

Carlos Rabaçal, vereador na Câmara Municipal de Setúbal, explicou ainda que a autarquia quer garantir o distanciamento social durante a Páscoa, uma altura em que há habitualmente ajuntamentos em “parque e praias”. A medida prevê também que “as forças de segurança possam executar o seu trabalho de forma mais efetiva”.

As decisões foram anunciadas esta segunda-feira, 30 de março, no seguimento de uma reunião por videoconferência da Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal para travar o alastramento do novo coronavírus.

tags: acessos, Câmara Municipal de Setúbal, Covid-19, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal