na cidade

Coronavírus: número de casos confirmados em Setúbal sobe para 20

A maioria dos pacientes está internada no Hospital de S. Bernardo.
Registou-se um aumento de cinco casos.

O concelho de Setúbal regista 20 casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) atualizado este domingo, 29 de março. Há 13 pacientes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, seis em tratamento em casa e um doente recuperado. Com o mesmo número de casos confirmados estão os concelhos de Évora, Faro e Viseu. 

No domingo, 29 de março, a Câmara Municipal de Setúbal anunciou na sua página de Facebook, que o Centro de Coordenação Operacional Distrital e a presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil acionaram o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Setúbal, que entra em vigor a partir da meia noite desta segunda-feira, 30 de março.

Considerando as situações que têm sido reportadas no distrito de Setúbal, e que colocam em causa as medidas do estado de emergência, a comissão distrital decidiu passar a dirigir o controlo do comando operacional. As medidas excecionais para conter a propagação do surto de Covid-19 serão divulgadas em breve.

De acordo com o último boletim da DGS, há 6408 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus: 3801 (Norte), 1577 (Lisboa e Vale do Tejo), 784 (Centro), 116 (Algarve), 45 (Alentejo), 44 (Madeira) e 41 (Açores). Há ainda mais de 44 mil casos suspeitos, 43 pacientes recuperados e 140 mortes. Pode acompanhar diariamente a evolução da Covid-19 em Portugal através do site da DGS.

O nosso País continua em fase de mitigação da Covid-19. Segundo as autoridades de saúde, esta é a fase mais crítica da doença, sendo ativada quando as medidas de contenção já não são suficientes para diminuir a propagação do vírus.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal