na cidade

Coronavírus: Instituto Politécnico de Setúbal suspende atividades letivas

A medida aplica-se a aulas teóricas, práticas, laboratoriais e aprendizagem em contexto clínico até ao dia 25 de março.
A notícia foi avançada pela direção da instituição.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acabou de anunciar num despacho publicado no site da instituição de ensino que vai suspender as atividades letivas para estudantes como forma de prevenir a propagação do novo Coronavírus. A medida extraordinária está em vigor a partir desta quinta-feira, 12 de março, até ao dia 25 e aplica-se às aulas teóricas, práticas, laboratoriais ou de natureza similar e aprendizagem em contexto clínico. 

De acordo com o despacho número 55 assinado pelo presidente do IPS Pedro Dominguinhos, a suspensão da atividade letiva determinada deve ser utilizada para planear as atividades letivas e para o reforço e desenvolvimento de abordagens pedagógicas alternativas à presença em sala, sob coordenação interna das Direções das Unidades Orgânicas, a quem compete definir o plano de ação”. 

O documento refere ainda que as eventuais alterações ao calendário escolar ou de exames serão comunicadas pela instituição. A realização dos estágios dos alunos mantém-se até indicação em contrário.

A direção do IPS explicou também que embora não exista qualquer caso de infecção do Covid-19 na comunicade do IPS, a medida foi tomada tendo em conta a classificação de pandemia atribuída ao novo Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde esta quarta-feira, 11 de março e as recomendações do Concelho Nacional de Saúde na adoção de medidas de contenção. 

tags: atividades, aulas, Covid-19, Instituto Politécnico de Setúbal, medida, setúbal, suspensão

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal