na cidade

Coronavírus: Hospital de Setúbal alerta para campanhas falsas nas redes sociais

A mensagem foi divulgada em comunicado na página de Facebook do município.
Só deve aderir às iniciativas de entidades oficiais.

Desde o início do surto de Covid-19 que se têm multiplicado em Portugal várias campanhas de angariação de materiais de apoio às unidades de saúde, como máscaras, cremes de rosto e mãos, intercomunicadores, entre outros. Setúbal não é exceção e já existem algumas empresas a ajudar o Hospital de S. Bernardo. 

No entanto, a Câmara Municipal de Setúbal e o Centro Hospitalar de Setúbal emitiram um comunicado esta terça-feira, 24 de março, onde alertaram para a existência de campanhas falsas nas redes sociais destinadas à doação de fundos e materiais às unidades de saúde, por causa do surto de Covid-19. 

“O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) agradece às entidades que têm colaborado com a doação de material, demonstrando grande solidariedade nesta fase difícil que atravessamos. Contudo, alertamos para o facto de estarem a decorrer campanhas de angariação de fundos nas redes sociais, alheias ao CHS ou à Câmara Municipal de Setúbal/Serviço Municipal de Proteção Civil, e utilizando abusivamente o seu nome para as quais chamamos à atenção de todos, no sentido de prevenir fraudes e oportunismos”, pode ler-se na publicação partilhada na página de Facebook do município. 

O Centro Hospitalar de Setúbal acrescentou ainda que está “a trabalhar para adquirir mais equipamentos de proteção individual e outros com características específicas, como ventiladores” e que as pessoas devem aderir apenas às campanhas de entidades oficiais certificadas. Caso tenha sugestões de iniciativas de apoio ao Hospital de S. Bernardo, deve enviar um email para geral@nullchs.min-saude.pt.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, campanhas, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal