na cidade

Conheça os vencedores do concurso Escolas com Talento

A gala final decorreu no dia 30 de julho, no Fórum Municipal Luísa Todi.
Foram distinguidos projetos nas áreas de dança e canto. Foto: Município de Setúbal.

A gala final do concurso Escolas com Talento, que desafiou os jovens setubalenses a mostrarem as suas capacidades artísticas, decorreu no passado dia 30 de julho, quinta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Os três vencedores da competição foram o trio Cali, Emerson e Paulo, da Escola Secundária Dom Manuel Martins, que fizeram uma demonstração de kuduro e a dupla Rita e Daniela, da Escola Secundária D. João II, com uma atuação de hip-hop. Na categoria de canto, o prémio foi entregue a Catherine Silva, da Escola Secundária du Bocage.

As três performances vencedoras receberam, cada uma, um prémio monetário no valor de 250€ e uma masterclass com membros do júri do concurso, consoante a área artística das atuações. A edição deste ano do evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal contou com mais de 50 projetos de jovens das comunidades educativas locais. 

No total, foram selecionados 12 finalistas das escolas secundárias du Bocage, Dom Manuel Martins e D. João II, Fundação Escola Profissional de Setúbal e Escola Básica EB 2,3 de Azeitão. Além de canto e dança, o painel de jurados, composto por Sérgio Mendes, Iza da Costa e Patrícia Paixão, avaliou também atuações nas categorias de ginástica acrobática e guitarra clássica.

tags: canto, dança, Escolas com Talento, Fórum Luísa Todi, gala final, setúbal, vencedores

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal