na cidade

Concurso das Marchas Populares de Setúbal vai ser em setembro

O evento estava previsto para junho, mas foi adiado para prevenir a pandemia da Covid-19.
Os desfiles são na Avenida Luísa Todi. Foto: CMS.

O concurso das Marchas Populares de Setúbal 2020, agendado para junho, foi adiado para setembro como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus. A Câmara Municipal de Setúbal e as coletividades participantes resolveram mudar a data da competição, uma vez que o evento concentra todos os anos centenas de pessoas na Avenida Luísa Todi e na Praça de Touros Carlos Relvas. 

Ao passar para setembro, o concurso vai integrar o programa das Comemorações Bocagianas. No entanto, no final do mês de maio, a organização irá fazer uma nova avaliação sobre a realização do evento, tendo em conta a evolução da Covid-19 na cidade.

O Clube Recreativo da Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo Bicross de Setúbal, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, União Cultural, Desportiva e Recreativa Praiense e União Desportiva e Recreativa das Pontes são os concorrentes deste ano. 

As coletividades a concurso estão a trabalhar desde o final do ano passado na criação de figurinos, quer no ensaio das coreografias. Com a propagação do coronavírus, os grupos pararam os ensaios, sendo que cada participante está a fazer os figurinos e os arcos, a partir de casa.

tags: adiamento, Câmara Municipal de Setúbal, Covid-19, Marchas Populares de Setúbal, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal