na cidade

Chuva vai dar tréguas e temperaturas vão permanecer amenas no concelho

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a precipitação vai acalmar, mas ainda assim vai regressar durante a semana.
Ainda não vai chegar o frio.

Depois de um fim de semana com chuva, parece que os aguaceiros vão abrandar durante alguns dias no concelho de Setúbal. Ainda assim não se deixe entusiasmar porque principalmente a meio da semana há margem para voltar a chover com alguma intensidade. Quanto à temperatura, não pense ainda em alterar a roupa de verão para a de inverno: os termómetros vão continuar a rondar os 25 graus, ainda que esta seja a semana em que começa o outono.

Segunda-feira, 18 de setembro, começa com céu pouco nublado e as previsões de aguaceiros estão nos 17 por cento. As temperaturas vão rondar os 25 graus de máxima e os 15 de mínima. Para o dia seguinte, terça-feira, o cenário é idêntico, mas as probabilidades de chuva estão apenas em 1 por cento, com os termómetros a rondarem os 29 graus de máxima e 16 de mínima — vai ser o dia mais quente da semana. Passamos para quarta-feira, com as hipóteses de chover a aumentarem ligeiramente para 18 por cento, com as temperaturas a rondarem os 26 graus de máxima e os 16 de mínima.

Quinta-feira será o pior dia da semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A chuva vai voltar, com probabilidade de 95 por cento. Ainda assim, a temperatura vai estar nos 25 graus de máxima e 16 de mínima. Para o fim de semana, temos boas notícias: não deverá chover.

As previsões que apontam para a precipitação são mínimas, mas o céu estará encoberto. Na sexta-feira, dia 22 de setembro, os termómetros vão marcar 25 graus de máxima e 15 de mínima, já no sábado a máxima aumenta 1 grau — 26 — e a mínima diminui dois — 13. O cenário para o último dia da semana, domingo, é idêntico, ainda que com uma ligeira subida da temperatura para 29 graus de máxima e os 13 de mínima mantêm-se.

Como nesta altura do ano é provável que comece a pensar — se for fã das sandálias no verão — em voltar a calçar sapatilhas, percorra a galeria e conheça algumas sugestões cheias de estilo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA