na cidade

Chuva regressa a Setúbal esta semana. Temperaturas vão continuar amenas

O IPMA prevê um agravamento, a partir do meio da semana, mas os termómetros rondam os 18 graus de máxima e 12 de mínima.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Os setubalenses aproveitam sempre o bom tempo e o calor para irem à praia. Foi o que aconteceu nas últimas semanas, já que estiveram temperaturas de primavera por todo o País e Setúbal não foi exceção. Se já guardou as galochas, pode ir buscá-las porque temos más notícias: a chuva está de regresso a todo o concelho, com agravamento das condições meteorológicas a partir do meio da semana. O mau tempo deve-se às várias frentes, que vão atingir Portugal continental, associadas a depressões que passarão no Atlântico.

Esta segunda-feira, 5 de fevereiro, as previsões são de céu parcialmente encoberto, com 19 graus de máxima e 8 de mínima. Para terça-feira, 6 de fevereiro, há alguns aguaceiros, com a probabilidade a rondar os 59 por cento, com 18 graus de máxima e 8 de mínima. Na quarta-feira, 7 de fevereiro, pode não chover, já que as percentagens se fixam apenas nos 22 por cento. Vai estar céu nublado, com 19 graus de máxima e 12 de mínima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o cenário vai agravar-se a partir de quinta-feira, 8 de fevereiro. As probabilidades de precipitação vão ser de 100 por cento e as temperaturas vão rondar os 18 graus de máxima e 13 de mínima. O mesmo se espera para sexta-feira, 9 de fevereiro, com a mínima a descer para 12 graus.

Esqueça os planos outdoor para o fim de semana. No sábado, 10 de fevereiro, os termómetros vão descer ligeiramente, para 17 graus de máxima e 10 de mínima. A chuva não vai dar tréguas, já que a probabilidade está nos 70 por cento. No domingo, 11 de fevereiro, não será diferente, uma vez que as hipóteses de aguaceiros estão nos 81 por cento, com 18 graus de máxima e 10 de mínima.

Mau tempo pede comida quente e reconfortante. Carregue na galeria e conheça a nova casa de francesinhas da cidade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA