Para muitos, esta ainda é uma semana de férias, mas quer já esteja de volta ao trabalho, aos estudos ou se estiver a aproveitar os últimos dias do ano para relaxar, pode aproveitar alguns dias de sol até ao final do ano. Setúbal entra em 2026 com frio e muita chuva. De acordo com o IPMA, as temperaturas mínimas vão chegar aos 4 graus e é mesmo no primeiro dia do ano que começa a chover.
Esta segunda-feira, dia 29 de dezembro, arranca sem chuva, mas com frio: a máxima prevista é de 15 graus, mas a mínima vai descer aos 4 graus. Esta amplitude térmica significa que durante o dia até poderá estar sem o casaco, mas, chegada a noite, é melhor agasalhar-se.
No dia seguinte, terça-feira, dia 30 de dezembro, o cenário mantém-se no que toca às temperaturas, com uma temperatura máxima prevista de 15 graus e uma mínima a manter-se nos 4. No entanto, para este dia estão previstas nuvens negras, uma premonição da chuva que se avizinha.
O último dia do ano, quarta-feira, dia 31 de dezembro, vem com céu muito nublado, com a possibilidade de alguma precipitação. Para esse dia está prevista uma máxima de 13 graus e uma mínima de 5.
Com o novo ano, chega um novo cenário: dia 1 de janeiro de 2026, quinta-feira, traz muita chuva ao concelho. No entanto, as temperaturas sobem ligeiramente. A máxima prevista passa para os 16 graus, enquanto que a mínima sobe para os 8. Na sexta-feira, dia 2 de janeiro, é quando teremos o dia mais quente da semana, com as previsões a apontarem para uma máxima de 17 graus e uma mínima 10, sendo que o dia será novamente marcado por chuva.
No fim de semana, a chuva mantém-se, mas as temperaturas variam ligeiramente. No sábado pode contar com uma máxima de 16 e uma mínima de 10, sendo que o dia será bastante nublado. Já no domingo, a máxima prevista desce para os 15 graus e a mínima também desce para os 7.

LET'S ROCK






