na cidade

Charroque da Prrofundurra lança cerveja artesanal e uma T-shirt

A Tripel, produzida pela marca Sadina tem 9,1 por cento de álcool e já está à venda em vários espaços da cidade.
Tem mesmo de provar.

É mais uma boa notícia para os setubalenses neste verão. A famosa marca Charroque da Prrofundurra tem uma nova bebida, com rótulo personalizado, produzida pela empresa de cerveja artesanal Sadina. A Tripel, cerveja dourada com sabor frutado, é só para os mais fortes, já que tem 9,1 por cento de álcool. Se quiser prová-la, já esta disponível na Tasca do Galo, In Sado Sabores Locais, Ostras sobre Rodas, Mar ao Largo, Taberna do Largo e na loja Setúbal in Art. A cerveja ronda os 3,50€.

Mas as novidades não ficam por aqui, o Charroque da Prrofundurra lançou no final de junho uma T-shirt, com a imagem de um simpático pescador e o cenário da Pedra da Anicha, na Arrábida. A ilustração é da autoria do artista El Gatuno, das Caldas da Rainha.

Por enquanto, a edição é limitada a 100 unidades. A T-shirt inclui uma grelha para assar peixe, um íman para o frigorífico e um certificado de charroco plastificado. Pode encontrá-la na loja física do Charroque, na Rua António Maria Eusébio (Troino), Tasca do Galo e Setúbal in Art. Custa 19,90€. O Charroque da Prrofundurra e a cerveja artesanal Sadina estão presentes em stands, na Feira de Sant’Iago, que termina a 4 de agosto.

A marca Charroque da Prrofundurra foi criada pelo setubalense Rui Garcia, formado em engenharia florestal. Tudo começou com um blogue de humor, que rapidamente evoluiu para um negócio maior. O objetivo é só um: manter vivo o dialeto charroco, único no País.

A loja vende bodies para os miúdos, T-shirts, sweats, casacos, aventais, crachás, porta-chaves, ímans, autocolantes para carros, sacos e livros, com os dizeres característicos do sotaque. “Apá sóce deslarrgame da mão”, “és maio feio có batelão da Sécil”, “vais du ferry ó du catámarran?” “ou nã asses mai bogas cú lume tá fraque” são algumas das frases mais conhecidas e que já foram compiladas em quatro livros, da autoria de Rui Garcia.

tags: cerveja artesanal, Charroque da Prrofundurra, pontos de venda, Sadina, setúbal, T-shirt

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal