na cidade

Castelo de Palmela foi distinguido no prémio Travellers’ Choice do TripAdvisor

O galardão é atribuído com base nas avaliações e opiniões dos utilizadores da plataforma de viagens.
Boas notícias. Foto: Município de Palmela.

Palmela foi um dos locais que receberam o prémio Travellers’ Choice 2020, atribuído pelo TripAdvisor. O Castelo de Palmela ganhou o galardão com base nas avaliações e opiniões dos viajantes. O Castelo reuniu 488 avaliações na plataforma online, sendo que 251 são “Excelente” e 187 “Muito Bom”.

Sede definitiva da Ordem de Santiago, de 1443 até à sua extinção, a fortificação é monumento nacional desde 1910. Dentro das suas muralhas encontram-se a Pousada de Palmela, no antigo convento da Ordem de Santiago, a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Stª. Maria, onde está instalado o Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago, o posto de turismo, lojas de artesanato e produtos regionais e um café-espanada.

O Museu Municipal apresenta ainda vários equipamentos abertos a visitas, como o Espaço Arqueológico, o Espaço de Transmissões Militares e a Reserva Visitável de Escultura de São Tiago. De acordo com o TripAdvisor, as distinções são decididas por um algoritmo baseado nas avaliações e pontuações para hotéis, restaurantes e experiências em destinos por todo mundo nos últimos 12 meses.

Além da vila de Palmela, Setúbal esteve em destaque na edição dos Travellers’ Choice 2020. Neste caso, os equipamentos distinguidos foram a Casa da Baía de Setúbal, o Moinho de Maré da Mourisca e o Forte de São Filipe. 

tags: Castelo de Palmela, prémio, Travellers' Choice 2020, TripAdvisor

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal