na cidade

Casa da Cultura vai ser uma fábrica de “clacks, tic-taques e trrrrrs” para os miúdos

A oficina de exploração sonora da Disrupção — Associação Cultural destina-se a pequenos artesãos, entre os oito e os 12 anos.
Um Dia da Criança diferente.

Este ano, o Dia da Criança assinala-se a um domingo,1 de junho, o que significa que será um fim de semana especial para os miúdos. A celebração começa logo no sábado, 31 de maio, com muitas atividades dinâmicas e originais por onde escolher. 

A Disrupção — Associação Cultural propõe exatamente isso: uma manhã divertida e barulhenta, graças à iniciativa “Trrrrr!”. Trata-se de uma oficina de exploração sonora e de criação de pequenos dispositivos eletroacústicos, destinada a pequenos artesãos, entre os oito e os 12 anos. 

O objetivo é estimular a criatividade e o interesse pela experimentação, incentivando os participantes a construírem diferentes mecanismos eletrónicos autónomos, utilizando motores, cabos, pilhas e outros componentes eletrónicos. 

Durante o workshop, os miúdos vão manipular objetos do quotidiano — como latas, frascos de vidro ou caixas de cartão — e serão desafiados a criar dispositivos sonoros que ganhem identidade própria, povoando o espaço com variados sons, estalidos e rangidos. “Será uma verdadeira fábrica de clacks, tic-taques, ou trrrrrs!”, promete a organização.

A oficina realiza-se na Casa da Cultura, às 15 horas, com duração de 90 minutos. Os bilhetes custam 5€ e podem ser adquiridos online. Os interessados podem obter informações adicionais por telefone (265 236 168) ou email (rececao.casacultura@nullmun-setubal.pt).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Disrupção Associação Cultural (@disrupcao.associacao)

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA