na cidade

Cantor Jorge Nice escreve música sobre o coronavírus

O tema “Estamos Juntos” é dedicado aos profissionais de saúde e fala sobre o isolamento social.
Uma mensagem de esperança para o País.

O cantor Jorge Nice compôs uma música sobre o surto da Covid-19 e o período de isolamento social que o País está a viver. O tema “Estamos Juntos”, com letra de Jorge Nice e música de Paulo Costa, fala sobre as ruas desertas, o silêncio nas cidades e faz uma homenagem a todos os profissionais de saúde que lutam diariamente nos hospitais para salvar vidas por causa do novo coronavírus. 

“Esta música é uma homenagem a todos os que arriscam a vida para salvar outras vidas, em especial os profissionais da saúde. É também uma palavra de amor e esperança para o povo português e para todos os outros povos do mundo. Neste momento difícil, em casa, na varanda, na janela, no trabalho, estamos todos juntos”, pode ler-se na descrição do tema no canal de YouTube de Jorge Nice.

Jorge Leandro, nome verdadeiro do cantor, nasceu em Algés mas vive em Setúbal há mais de 16 anos. Tornou-se famoso por cantar músicas originais, inspiradas na cidade e no sotaque charroco, como “Alma Charroca”, “I Got The Filetes”, “Vitória para Sempre”, “Visigodo” e “Apá Zé, Que Peixe é?”.

Em entrevista à New in Setúbal, Jorge Nice explicou que se inspira em factos reais para compor as suas músicas. “Se vir uma situação interessante do dia a dia ou mesmo da sociedade, desenvolvo as letras a partir daí. Setúbal é uma cidade muito rica, em termos de expressões, costumes e locais. E esses fatores têm-me influenciado muito nas minhas composições. Há imensa matéria-prima, porque é um local muito bonito, e tem várias coisas a acontecer ao mesmo tempo”.

Carregue no vídeo para ouvir a música de Jorge Nice. 

tags: "Estamos Juntos", Covid-19, isolamento social, Jorge Nice, Música, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal