na cidade

Campeão olímpico Pedro Pichardo vai participar numa conferência em Setúbal

O vencedor do triplo salto é o primeiro convidado do ciclo de conversas do Forte de Albarquel, que começa a 20 de janeiro.
Pedro Pichardo conquistou a medalha de ouro no dia 5 de agosto de 2021. Foto: CMS

Se quer saber mais sobre as experiências e o percurso do atleta Pedro Pichardo, pode descobrir tudo no dia 20 de janeiro, quinta-feira, no Forte de Albarquel. O campeão olímpico é o convidado do primeiro encontro do ciclo “Conferências do Forte”, evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

“Ouro Olímpico ‒ A história de um percurso” é o tema da conferência que tem início às 18h30. O apresentador do encontro vai ser o jornalista Paulo Sérgio mas o grande destaque será mesmo o vencedor do triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O atleta Pedro Pichardo vai partilhar tudo aquilo que o levou a conquistar o troféu.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do número de telemóvel 969 754 331 ou do email forte.albarquel@nullmun-setubal.pt. Pedro Pablo Pichardo conquistou, a 5 de agosto de 2021, a única medalha de ouro para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão com um salto de 17,98 metros batendo um recorde nacional. O atleta faz a preparação desportiva no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. 

O campeão olímpico foi homenageado pela Câmara Municipal de Setúbal numa cerimónia realizada no dia 10 de agosto, nos Paços do Concelho. Ainda antes de receber o título olímpico já tinha sido distinguido com a atribuição da Medalha de Honra da Cidade, na Classe Desporto. 

Depois de décadas de abandono, o Forte de Albarquel reabriu ao público em julho de 2021. O equipamento militar integrado no areal setubalense com o mesmo nome renasceu como centro cultural e educativo do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA