na cidade

Campanha de vacinação antirrábica para cães é retomada em agosto

É obrigatório fazer a marcação pelo telefone e cumprir as regras de prevenção da Covid-19.
A campanha estava suspensa por causa da pandemia. Foto: Município de Setúbal.

A campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica para cães vai ser retomada em Setúbal, depois de ter estado temporariamente suspensa por causa do surto de Covid-19. A informação foi avançada pela Câmara Municipal esta quarta-feira, 5 de agosto. Assim, os interessados devem fazer a marcação obrigatória, através do número de telefone 910 531 905 e realizar o agendamento nas datas disponibilizadas, com opções nos períodos da manhã e de tarde.

Entre as 14 e as 16h30, é possível fazer marcações nos dias 12 e 18 de agosto, 9, 17 e 23 de setembro, 1, 7 e 14 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro. Já durante a manhã, das 10 às 12h30, estão disponíveis os dias 27 de agosto, 4, 8, 16, 22 e 29 de setembro, 6 e 13 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro.

No contexto atual de pandemia, os médicos veterinários responsáveis pela vacinação não se vão deslocar às freguesias do concelho de Setúbal. A campanha a decorrer até ao final do ano é realizada apenas no CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do município de Setúbal, junto do Parque Municipal de Poçoilos.

Mas atenção: diariamente vão ser atendidas dez pessoas e 15 animais, no máximo. Os donos dos animais devem respeitar e cumprir as regras e orientações da Direção-Geral da Saúde para a contenção da propagação da Covid-19, como por exemplo a desinfeção das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social.

A vacina antirrábica custa 10€. Se optar pelo pacote da vacina e do microchip identificador, o preço é de 13,50€, sendo que o valor já inclui o boletim sanitário do animal.

tags: boletim sanitário, cães, campanha, Covid-19, microchip, setúbal, vacinação antirrábica

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal