na cidade

Camila Vitorino eleita Miss Queen Setúbal 2019

A jovem, de 20 anos foi coroada na gala, que decorreu no sábado passado, no Hotel Meliá.
Camila Vitorino vai representar o distrito de Setúbal, na final do concurso nacional da Miss Queen Portugal 2019.

Camila Vitorino é a nova Miss Queen Setúbal 2019. A jovem, de 20 anos residente no Bairro do Viso recebeu o prémio, na gala de eleição do concurso de moda, organizado pela designer Zaida Piteira. A cerimónia decorreu no passado sábado, 5 de outubro, no Hotel Meliá Setúbal. Além de Camila Vitorino, foram ainda coroadas as candidatas Rafaela Santos (Miss Solidariedade), Alexandra Lucena (Miss Fotogenia), Inês Elias (1.ª Dama) e Inês Ildefonso (2.ª Dama).

Ao vencer, Camila Vitorino ficou automaticamente apurada para representar o distrito de Setúbal, na final do concurso nacional da Miss Queen Portugal 2019, que se realiza em novembro. As restantes 11 candidatas ficam agora sujeitas a uma votação extra, através de uma linha telefónica, disponível nas redes sociais Facebook e Instagram da Miss Queen Setúbal. As três modelos mais votadas no plano nacional, incluindo ilhas ficarão igualmente selecionadas para a final nacional.

À New in Setúbal, Camilo Vitorino, também vencedora do concurso Miss Planet 2017 revelou que sempre gostou do mundo da moda e das misses. “Vim focada e empenhada em ganhar. E para o concurso nacional vou com o mesmo pensamento. Quero agradecer à minha família, que sempre me apoiou e à Câmara Municipal de Setúbal, que me nomeou recentemente como embaixadora da cidade, reconhecendo o meu trabalho no concurso da Miss Planet 2017”, confessou a jovem, minutos depois da eleição.

A atual Miss Queen Setúbal 2019 sublinhou ainda “a amizade, entre-ajuda e companheirismo entre as candidatas durante o mês de estágio” e os momentos mais marcantes da sua experiência de voluntariado. “Fui ao projeto CASA — Centro de Apoio ao Sem Abrigo, onde demos alimentos aos sem abrigo e conhecemos uma realidade completamente diferente da nossa. Ver um grupo tão grande de pessoas, incluindo crianças, famílias e idosos a precisar de ajuda marcou-me imenso. E também na Casa da Gaiato chocou-me muito saber que aqueles rapazes desde novos se vêm obrigados a fazer-se homens, a ter de limpar, cozinhar e tratar dos animais, porque não têm outra alternativa”, explicou.

Sob o mote, “Beleza pelo Bem”, um dos grandes objetivos do concurso organizado pela designer Zaida Piteira foi dar a conhecer realidades diferentes às jovens candidatas e mostrar que não conta só a beleza exterior. “Quando aceitei o desafio da organização da Miss Queen Portugal, quis fazer da Miss Queen não apenas um concurso de beleza, mas que todas as candidatas saíssem daqui a pensar que não são só as fotografias, os jantares, os passeios de barco, os carros, mas que ser Miss é também ajudar o próximo e perceber outro tipo de realidades”, explicou Zaida Piteira, voluntária no projeto CASA — Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Por isso, ao longo do estágio, as 12 candidatas participaram em várias ações de voluntariado no CASA — Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Irmãs Missionárias e Casa do Gaiato de Setúbal. Com a ajuda do parceiro McDonald’s, as jovens conseguiram entregar bens alimentares a várias pessoas carenciadas dessas instituições da cidade.

O painel de jurados da Miss Queen Setúbal 2019 foi composto por Fátima Santos, Miss Queen Setúbal 2018, Fernando Soares, empresário da cadeia de restaurantes McDonald’s em Setúbal, Pasma Almeida, fotógrafo de moda, Cláudio Anaia, jornalista do Distrito Online e Bárbara Gavaia, modelo e Miss nacional e internacional.

A gala contou com vários apontamentos de dança pelo estúdio de Kelly Nakamura, desfiles de apresentação das novas criações da designer Zaida Piteira, de fatos de banho personalizados da marca C&Mar, desenhados especialmente para a cerimónia, criações da coleção outono/inverno, da autoria da designer Aura Gomes e ainda peças da Boutique do Bouquet (vestidos de noiva e cerimónia).

Inês Ildefonso (Setúbal), Yara Coelho (Santiago do Cacém), Anna Diana Shneider (Setúbal), Ana Rita Alves (Azeitão), Camila Vitorino (Setúbal), Sara Guerreiro (Setúbal), Alexandra Lucena (Setúbal), Nadia Santos (Setúbal), Raquel Pais (Setúbal), Catarina Alves (Setúbal), Rafaela Santos (Setúbal) e Inês Elias (Setúbal) foram as candidatas da edição de 2019. O evento contou com o apoio de dezenas de empresas e parceiros da região. 

Carregue na imagem e veja alguns dos melhores momentos da gala da Miss Queen Setúbal 2019.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Camila Vitorino, Eleição, Gala, Miss Fotogenia, Miss Queen Setúbal 2019, Miss Solidariedade, setúbal, Zaida Piteira