na cidade

Câmara prepara verão com brincadeiras para os miúdos nos jardins da cidade

O projeto “Rua de Brincar” volta a Setúbal em junho e julho com muitas atividades em parques e jardins do Concelho.
Algumas atividades são no Jardim do Bonfim.

Este verão, os espaços verdes da cidade vão ganhar ainda mais vida, cor e muita animação. O projeto “Rua de Brincar” desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Teatro do Elefante organiza um conjunto de brincadeiras e atividades para os miúdos durante os meses de junho e julho em vários parques e jardins do Concelho.

O objetivo do programa para miúdos dos dois aos cinco anos é divulgar as artes de rua com intervenções artísticas como narração de contos, circo, expressão corporal e musical e leitura de textos. O calendário de atividades começa a 1 de junho, sábado (Dia Mundial da Criança), das 16 às 19 horas, no Jardim da Bacalhôa, em Vila Nogueira de Azeitão. No sábado seguinte, 8 de junho, no mesmo horário, as brincadeiras de rua realizam-se num espaço junto à EB1 do Viso, no Bairro dos Pescadores.

A 10 e 24 de junho (segundas-feiras), a animação é no Jardim do Monte Belo, entre as 16 e as 19 horas e no Parque Verde da Bela Vista, das 10 às 13 horas. No mês de julho há sessões previstas para dia 7, domingo no Jardim da Algodeia, das 16 às 19 horas e a 8, segunda-feira no Parque Verde da Bela Vista, das 10 às 13 horas.

As duas últimas atividades da segunda edição do projeto estão agendadas para os dias 13 e 27 de julho (sábados), entre as 16 e as 19 horas, nos Jardins de Vanicelos e do Bonfim. O Teatro do Elefante é uma cooperativa cultural setubalense fundada em 1997. Desenvolve atividades na área artística e cultural e organiza ações de formação sobre artes dramáticas e performativas, de animação sociocultural e comunitária.

tags: artes de rua, jardins, miúdos, Rua de Brincar, Teatro do Elefante, verão