na cidade

Câmara de Setúbal tem 50 atividades gratuitas para os miúdos este verão

O programa de tempos de livres vai até 26 de julho, sexta-feira.
Os miúdos vão adorar.

Com a chegada do calor e o final do ano letivo começam as dores de cabeça de muitos pais, que têm de arranjar alternativas para entreter os filhos no verão enquanto estão a trabalhar. A pensar especialmente nestes casos, a Câmara Municipal de Setúbal criou um mega programa gratuito de ocupação de tempos livres no verão para jovens dos seis aos 18 anos e à população sénior do Concelho. A 23.ª edição dos Ateliers de Verão conta com perto de 50 oficinas para todos os gostos até 26 de julho, sexta-feira.

Canoagem, natação, paddle, futebol, remo, capoeira, taekwondo e triatlo são algumas das propostas desportivas, que se juntam às sessões de cinema, teatro, dança e artes plásticas. O programa inclui também oficinas para séniores com o objetivo de promover a aprendizagem e diversão entre gerações. Os mais velhos podem participar em eventos de dança, artes plásticas, cinema, teatro e informática.

As atividades decorrem em vários locais da cidade, como parques, piscinas municipais, escolas, associações e clubes. Os participantes podem escolher até quatro ateliers. Para isso, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da autarquia indicando a ordem de preferência de cada atelier. Depois é só entregá-lo presencialmente na Divisão dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Setúbal, sediada no número 6 da Rua Amílcar Cabral.

O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que cada pessoa só fica selecionada para um máximo de duas atividades. Para mais informações, pode ligar para o número 265 545 170. A edição de 2018 envolveu mais de 500 jovens e séniores, 40 oficinas, 919 horas de atividades em 22 instituições do Concelho.

tags: Ateliers de Verão, Câmara Municipal de Setúbal, inscrições gratuitas, miúdos, programa, seniores, tempos livres