na cidade

Câmara de Setúbal reforça limpeza das praias da Arrábida este verão

Vão ser colocados mais 32 novos contentores de recolha de resíduos e papeleiras nos parques de estacionamento.
A medida entrou em vigor esta semana. Foto: CMS.

A partir desta semana, a Câmara Municipal de Setúbal vai melhorar as condições de higiene das praias da Arrábida. No total vão ser colocados mais 32 novos contentores de recolha de resíduos e papeleiras nos parques de estacionamento das zonas balneares do Parque Natural da Arrábida.

Além do aumento do número de contentores convencionais de superfície, a operação de limpeza inclui o serviço diário de recolha de resíduos e a criação de novos ecopontos para a reciclagem de plástico, metal, papel e cartão nas praias da Saúde, Figueirinha, Creiro e Parque Urbano de Albarquel. E ainda vidrões na Praia de Albarquel, Parque de Merendas da Comenda e zona do Portinho da Arrábida.

As medidas representam um investimento camarário, na ordem dos 66 mil euros. No âmbito da preparação da época balnear, que este ano começa 15 dias mais tarde que o ano passado, devido aos atrasos na contratação de nadadores-salvadores, a autarquia organiza ações de limpeza nos vários areais. Entre 1 de junho e 30 de setembro, um equipamento de limpeza atrelado a um trator vai estar nas praias da Saúde, Albarquel, Figueirinha e Creiro.

tags: ecopontos, época balnear, limpeza, praias da Arrábida, reforço