na cidade

Câmara de Setúbal lança plataforma para dar a conhecer espaços verdes da cidade

O Inventário e Georreferenciação dos Espaços Verdes e Árvores Municipais vai ser apresentado esta quinta-feira.
A sessão aberta ao público é nos Paços do Concelho.

Promete ser uma ferramenta inovadora, que vai ajudá-lo a encontrar o património arbóreo de Setúbal e as espécies mesmo à porta da sua casa. O Inventário e Georreferenciação dos Espaços Verdes e Árvores Municipais no Concelho de Setúbal é apresentado esta quinta-feira, 21 de março, Dia Mundial da Árvore. A sessão aberta ao público é às 12 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O projeto municipal trata-se de um portal na Internet, onde vai poder aceder à caracterização completa dos espaços verdes e das árvores dos jardins do município. Com esta ferramenta de georreferenciação, pode ficar a saber o número total de árvores do Concelho, tipologia, quantidade de contadores para os sistemas de rega pública e a localização de espécies de interesse público.

O inventário foi desenvolvido pela Infoportugal — Sistemas de Informação e Conteúdos. A medida faz parte da estratégia ambiental da Câmara Municipal de Setúbal de adaptação às alterações climáticas. No total foram contabilizadas cerca de 26 500 espécies de árvores nas várias freguesias do Concelho de Setúbal. A partir dos dados encontrados vai ser criado um geo-portal para consulta dos munícipes. 

 

tags: ambiente, apresentação, Câmara Municipal de Setúbal, espaços verdes, georreferenciação, inventário