na cidade

Câmara de Setúbal está a preparar a reabertura do ensino pré-escolar

Os espaços exteriores e interiores das escolas do concelho estão a ser desinfetados.
O regresso às aulas será a 1 de junho.

A reabertura das escolas de ensino público pré-escolar está prevista para 1 de junho, Dia Mundial da Criança. Por isso, a Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a desenvolver várias ações de limpeza, desinfeção e higienização de todos os estabelecimentos, tanto das áreas exteriores como interiores.

No caso dos espaços interiores é utilizado um processo de ozonização que não liberta substâncias perigosas para a saúde. Com o objetivo de preparar o regresso do pré-escolar, a autarquia está também a reunir com assistentes operacionais e com as direções de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Setúbal.

Os assistentes operacionais do município afetos às valências de pré-escolar têm tido formação pela Marinha Portuguesa sobre procedimentos relacionados com a desinfeção contra a Covid-19 e vão receber equipamentos de proteção individual e fardamento.

As ações nestes estabelecimentos de ensino fazem parte da estratégia da Câmara Municipal de Setúbal de combate à propagação da pandemia da Covid-19, traduzida nos últimos meses, num reforço de para limpeza, desinfeção e higienização de todo o concelho.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Covid-19, ensino pré-escolar, escolas, limpeza, reabertura, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal