na cidade

Câmara de Setúbal cancela a Feira de Sant’Iago deste ano

O município considera que não estão reunidas as condições para realizar o evento em segurança.
O evento atrai milhares de pessoas todos os anos.

A edição da Feira de Sant’Iago, com o tema Praias de Setúbal, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia de Covid-19. A informação está a ser avançada pela Câmara Municipal de Setúbal esta terça-feira, 27 de abril. 

A autarquia “decidiu cancelar a edição deste ano da Feira de Sant’Iago por entender que, com a atual crise sanitária e o atraso no processo da vacinação nacional, não existem condições para realizar, em segurança, um evento que atrai largos milhares de pessoas”.

O município de Setúbal explicou que “em primeiro plano está a segurança e proteção dos munícipes e dos visitantes deste grande evento tradicional e que as restrições impostas inviabilizam a organização de um certame com a qualidade que lhe é reconhecida na região”.

A Câmara Municipal de Setúbal espera que, em 2022, estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas as restrições da pandemia.

Em 2019, a Feira de Sant’Iago decorreu de 20 de julho a 4 de agosto, com o tema da Gastronomia. Mais de 441 mil visitantes passaram pelo recinto do Parque das Manteigadas. Ao todo, foram 16 dias de festa, com super slide, roda gigante, dezenas de showcookings, e concertos de artistas nacionais e internacionais.

A Feira de Sant’Iago é dos eventos mais antigos do distrito de Setúbal e, em 2020, foi distinguida na terceira edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Festas, Feiras e Romarias.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA