na cidade

Bruno Lage está nomeado para Treinador do Ano na Gala do Desporto de Setúbal

O evento, que distingue os melhores atletas, equipas e agentes desportivos é a 25 de janeiro, no Fórum Luísa Todi.
O setubalense é o atual treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Os nomeados para a 4.ª edição da Gala do Desporto de Setúbal foram revelados em comunicado pela Câmara Municipal de Setúbal, esta quinta-feira, 16 de janeiro. Entre os nomes da lista, na categoria de Treinador do Ano está o setubalense Bruno Lage, atual técnico do Sport Lisboa e Benfica, e também João de Deus, do Clube de Regatas do Flamengo e o selecionador nacional de futebol de praia, Mário Narciso.

O evento, de entrada livre, decorre no próximo dia 25 de janeiro, sábado, no Fórum Municipal Luísa Todi. A cerimónia, organizada pela autarquia, começa às 21 horas e vai premiar os atletas, dirigentes, associações e outras pessoas, que mais se destacaram ao longo da época 2018/2019. 

A novidade desta edição é a distinção de Melhor Árbitro do Ano, disputada entre os profissionais André Narciso, Dinis Gorjão e Fábio Antunes. O atleta Armando Aldegalega e o centenário Clube Naval Setubalense serão agraciados com os prémios Carreira e Especial.

Na categoria de Equipa do Ano fazem parte o grupo de BMX do Núcleo de Bicross de Setúbal, Ginástica de Trampolins Seniores Femininas do Vitória Futebol Clube (VFC) e as Iniciadas Femininas de Tumbling do Clube Naval Setubalense. Já o Melhor Evento Desportivo será entre o Alegro Meia Maratona de Setúbal, o Arrábida Swim Challenge e o Setúbal Triathlon.

Para Atleta Esperança estão nomeadas, nas mulheres, a futebolista Carolina Santana, do SLB, a praticante de atletismo Inês Borba e a ginasta Sofia Gil, ambas do VFC. No caso dos ginastas masculinos constam Gonçalo Moreira, da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, Rui Domingos, do VFC e o canoísta Pedro Casinha, do Clube de Canoagem da Amora.

Para a classe de Desporto Adaptado, os nomes do setor feminino são a basquetebolista Beatriz Bastos, da APPACDM de Setúbal e a remadora Sandra Pinto, do Clube Naval Setubalense. Em masculinos, a escolha de Desporto Adaptado é feita entre o atleta de equitação Álvaro Pereira, da APPACDM de Setúbal, o andebolista Euclides Soares, do Clube Naval Setubalense, e o jogador de ténis de mesa José Vitorino Pinto, do VFC.

A ciclista Liliana de Jesus, do Centro Ciclista Azeitonense, a praticante de atletismo Margarida Silva, do VFC, e a kickboxer Maria Mariani, da Henrique Diogo Team, concorrem para o prémio de Atleta Feminina do Ano. Os remadores Afonso Costa e Dinis Costa, assim como o ginasta João Bola, todos do Clube Naval Setubalense, estão na corrida para Atleta Masculino do Ano.

Para o prémio de Melhor Dirigente do Ano, estão nomeados António Carvalho, do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, João Terlim, da Academia de Rugby Clube de Setúbal, e Magda Oliveira, do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso.

Para a categoria de Associação/Clube Desportivo do Ano, fazem parte da lista de selecionados o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, o Clube de Ténis de Setúbal e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso. O prémio de Mérito Académico é, nesta edição, atribuído a João Jesus, aluno finalista com a melhor média da licenciatura de Desporto da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Setúbal.

tags: "Treinador do Ano", Bruno Lage, Fórum Municipal Luísa Todi, Gala do Desporto de Setúbal, nomeados, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal