na cidade

Vem aí muito calor: Setúbal vai chegar aos 32 graus esta semana

Apesar de estarmos em pleno outono, segundo o IPMA, vai estar bom tempo todos os dias.
Nem parece outono.

A época balnear já terminou há algumas semanas e o outono chegou, mas a verdade é que o calor continua a sentir-se, no concelho de Setúbal. Com a última fase de desconfinamento, as esplanadas e a frente ribeirinha da cidade voltaram a encher-se de famílias com miúdos. Se ainda está de férias, temos ótimas notícias, já que a próxima semana vai ser de muito calor. 

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão variar entre os 27 e os 32 graus. Já as mínimas vão andar entre os 14 e os 16 graus. Esta terça-feira, 12 de outubro, será o dia mais quente, com os termómetros a atingir os 32 graus. No resto da semana, o cenário vai manter-se idêntico, com períodos de céu totalmente limpo e, por vezes, nublado. 

Mas atenção: apesar das nuvens de manhã, o IPMA refere que o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 5, ou seja, elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas).

Os setubalenses que já não estão de férias, podem sempre aproveitar o fim de semana, que também vai ser de calor. No sábado, 16 de outubro, as temperaturas máximas vão chegar aos 28 graus; e no domingo, 17 de outubro, aos 27 graus. Com este bom tempo não vão faltar razões para passar pela Avenida José Mourinho e participar na sexta edição da Setúbal Custom Weekend 2021, o maior  festival de customização de motos do País. O evento vai incluir concertos na praia, um passeio pela Arrábida e entregas de prémios.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA