na cidade

Bloguer setubalense elege os melhores spots para fotografar na cidade

Mara Oliveira partilha imagens com os seus looks diários em cenários, como a Baixa, docas e Forte de São Filipe.
A jovem criou uma plataforma de viagens este ano.

A setubalense Mara Oliveira é bloguer e lançou este ano uma plataforma de lifestyle e roteiros, onde fala sobre sítios cool para dormir, comer, visitar e das suas experiências de viagem em vários pontos do País e do mundo. A jovem, de 28 anos, com nacionalidade portuguesa e espanhola é apaixonada por Setúbal, que diz ter “vistas únicas e recantos fantásticos muito instagramáveis”. 

A New in Setúbal falou com Mara Oliveira, formada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que contou quais são os locais que mais gosta de fotografar em Setúbal e os mais inspiradores para os seus posts no Instagram

Os destaques vão para a Baixa, frente ribeirinha, Forte de São Filipe, Moinho de Maré da Mourisca e praias da Arrábida. As imagens, com os looks do dia, estão disponíveis no seu blogue Mara Oliveira, que conta com imensas dicas práticas sobre moda e beleza.

“É uma plataforma, com uma linguagem simples, onde falo da minha vida normal. As roupas que escolho são sempre super confortáveis e pensadas para usar no dia a dia”, revela à New in Setúbal. Mara gosta de fotografar no centro histórico setubalense sobretudo no Largo da Misericórdia e Rua Arronches Junqueiro.

Outros dos cenários favoritos são a frente ribeirinha e doca dos pescadores. “A nossa vista sobre o mar e a Serra da Arrábida são elementos muito apelativos para fotografar e que resultam bem no Instagram”, explica. 

A Rua Arronches Junqueiro, na Baixa é um dos locais favoritos de Mara.

O Forte de São Filipe, com vista panorâmica sobre a cidade e o mar é mais uma zona cool, onde Mara fotografa, por ser “um sítio, com muita história e beleza patrimonial”. O Moinho de Maré da Mourisca, em pleno Estuário do Sado também faz parte da seleção da bloguer, além das praias da Arrábida, como por exemplo a Figueirinha.

A bloguer considera o Forte de São Filipe um dos monumentos mais bonitos da cidade.

Mara entrou no universo dos blogues, em 2013 com a plataforma “So Sweet, So Pink”. Nesse blogue partilhava os sugestões de looks, as melhores combinações de roupa e acessórios e conselhos de maquilhagem. Como as visualizações do começaram a aumentar em pouco tempo, decidiu apostar no blogue Mara Oliveira, que mantém em paralelo com o projeto de viagens e roteiros. Há cerca de quatro anos, Mara Oliveira integrou o top 10 dos blogues mais vistos em Portugal. 

A zona ribeirinha é o cenário de vários posts da plataforma de moda.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA