na cidade

Blogue JustGo by Sofia nomeado para os Open World Awards da Momondo

Pode votar nesta plataforma sobre turismo acessível, da autoria de Ana Sofia Martins até domingo, 13 de outubro.
Sofia relata as viagens pelo mundo, em cadeira de rodas.

O blogue JustGo by Sofia, onde Ana Sofia Martins relata as suas experiências de viagens (em cadeira de rodas) pelo mundo e alerta para a questão do turismo acessível está novamente nomeado os Bloggers’ Open World Awards da Momondo, na categoria Open World. Trata-se de um dos concursos mais importantes para os bloguers de viagens, através da votação do público.

No total, são quatro as categorias a concurso: Open World, Blogue, Fotografia e Vídeo. Alguns dos critérios de seleção passam pelo conteúdo consistente e apelativo do blogue, promoção de locais menos conhecidos dos leitores, contacto com as pessoas durante as viagens, entre outros.

Pode votar no blogue JustGo by Sofia até domingo, 13 de outubro. Para isso, basta entrar no site e escrever o seu nome e email. Segundos depois, vai receber um novo email e só tem de confirmar o seu voto. Depois de encerrarem as votações, os candidatos estão sujeitos a uma votação final por um painel de especialistas, de 14 a 20 de outubro. A cerimónia de entrega de prémios decorre a 13 de novembro, em Lisboa.

O JustGo by Sofia (apenas vá, não se preocupe muito) foi criado em 2017. De acordo com a autora, também conhecida por Kiki Martins “o JustGo não se trata de um blogue típico de viagens, mas tem como foco principal as acessibilidades”. “O objetivo é inspirar as pessoas com alguma limitação física ou deficiência a saírem de casa e mostrar que é possível”, sublinha a bloguer.

Além dos artigos sobre as viagens, Sofia partilha os locais, que têm acessos para todos, nos vários países do mundo como restaurantes, cafés, museus, alojamentos ou outros espaços. Ana Sofia Martins, engenheira informática, nasceu em Lisboa, mas afirma que “Setúbal é a sua cidade de sempre”. Aos 24 anos, um acidente de viação deixou-a numa cadeira de rodas. O seu lema é aproveitar a vida ao máximo, independentemente de todas as barreiras físicas e das mentalidades.

tags: Ana Sofia Martins, Bloggers’ Open World Awards, JustGo by Sofia, Momondo, turismo acessível, votações