na cidade

Blaya, Slow J e Maria Leal — vai ser assim a Festa das Vindimas de Palmela

Os Azeitonas, Toy, The Black Mamba e Tiago Nacarato são outros dos artistas confirmados para as festas que acontecem no final de agosto.
Blaya atua a 2 de setembro.

Há uma semana entre o final do mês de agosto e início de setembro em que todos os habitantes de Palmela têm um programa em comum: ir às Festas da Vindima que, em 2018, acontecem entre 30 de agosto de 4 de setembro. Para este ano e à semelhança do que aconteceu em 2017, o programa ainda não está totalmente fechado, mas já se sabem quem são os principais artistas que vão dar concertos na região.

A 56.ª edição arranca com um concerto de Sara Tavares no palco principal do Largo de São João, às 22h30 de quinta-feira, 30 de agosto. Meia hora antes, no Baile da Uva “Mijona”, haverá ainda um espetáculo de Maria Leal. No dia seguinte é a vez da atuação de Tiago Nacarato, um dos concorrentes da edição de 2017 do The Voice Portugal, que atua às 23 horas.

Os The Black Mamba são os grandes cabeças de cartaz de sábado, 1 de setembro, e atuam às 23 horas e no dia seguinte, domingo, há concerto d’Os Azeitonas a partir das 22 horas. Duas horas depois é a vez de Blaya levar o seu “Faz Gostoso” à região de Palmela. No penúltimo dia o concerto de Slow J começa às 22h30 e Toy atua no último dia de festa, 4 de setembro, já durante a madrugada, à 01h15.

O Largo de São João vai ainda encher-se de barraquinhas de moscatel e haverá diversos palcos com espetáculos a acontecer durante todo o dia. Não faltam a pisa da uva, os cortejos e as vendas de roupa, calçado e acessórios. Antes das festas terminarem, realiza-se um simulacro de incêndio no Castelo de Palmela.

As Festas das Vindima de Palmela são de entrada gratuita. Pode consultar o programa completo no site do evento.

tags: Blaya, festas da vindima de palmela, maria leal, palmela, setúbal, Slow J