na cidade

Bairros dos Pescadores e Grito do Povo recebem peddy-paper, zumba e concertos

As atividades vão acontecer no dia 28 de maio, sábado, entre as 15 e as 22 horas.
A entrada é gratuita.

O sábado de dia 28 de maio tem reservadas várias atividades nos bairros dos Pescadores e Grito do Povo com o objetivo de promover a diversidade cultural e reforçar o convívio intergeracional através da partilha de saberes entre os moradores. Zumba, um peddy-paper e um lanche-convívio são algumas das atividades que vão decorrer nestas zonas da cidade, a propósito da iniciativa “Viver Anunciada — Caminhos do Maio”. A entrada é livre.

A promessa de um dia longo e animado começa com o peddy-paper “Dia’Lugares”, às 15h30. O percurso inicia-se no jardim Aqui Sou Livre e termina no jardim Grito dos Pescadores. Deixe-se ficar por este espaço verde, uma vez que será o local onde vão decorrer as atividades seguintes.

“Abril em Maio” é a iniciativa que irá ocorrer a partir das 18 horas e inclui demonstrações de zumba, um apontamento musical pelo Coro do Centro Comunitário, exibições de curtas-metragens de animação e de excertos dos podcasts “Que Não nos Faltem os Direitos Sociais”.

Para ninguém ficar de barriga vazia, quando terminarem as atividades, está marcado um lanche-convívio com carnes assadas no fogareiro, seguido de intervenções de representantes do Grupo de Oficinas, do executivo municipal e do executivo da União das Freguesias de Setúbal, pelas 21 horas.

A fechar, o evento conta com um concerto de Renato Sousa e performance de Isma XG Poesia, que interpretam músicas de Zeca Afonso e poesia spoken word. Esta é uma iniciativa entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Grupo das Oficinas Colaborativas da Anunciada, a União das Freguesias de Setúbal e a Rede Europeia Anti-Pobreza.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA