A partir desta quinta-feira e até domingo, o Rossio de Vila Nogueira volta a ser o melhor destino das noites de verão. Com bailes, música, gastronomia regional e artesanato local, o programa deste ano das Festas da Arrábida e Azeitão, que prometem quatro dias de animação contínua.
Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia com apoio da Câmara de Setúbal e o ponto alto acontece no domingo, dia 6 de julho, com o concerto de Badoxa, que sobe ao palco às 22h30, para encerrar os quatro dias intensos de festa.
O programa arranca com a atuação do grupo Cantares do Campo Branco, às 21 horas, seguido pelos Putos do Rock às 22h30, terminando com baile de Cátia Sofia, que dura até à meia‑noite.
Na sexta-feira, é a vez da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense se apresentar no Rossio de Vila Nogueira, a partir das 21 horas, seguindo-se, às 22h00, um tributo aos Bon Jovi. O baile, animado por Manuel Marques, tem início às 23h30, e a noite prolonga-se depois da uma da manhã, ao som do DJ Diego Gonzalez.
No sábado há missa marcada para as 16 horas na Igreja de São Lourenço, antecedendo a partida do Círio do Convento de São Domingos, às 18 horas. À noite, o DJ Monchique anima o público às 21 horas, seguindo-se a Banda Shakra às 22h30, e novamente o DJ Monchique à meia‑noite.
As celebrações religiosas marcam o dia de encerramento, com uma missa solene, seguida de procissão, às 10 horas, e a partida do Círio do Convento da Arrábida para Azeitão, às 17h30. A última noite conta com a atuação de Badoxa, às 22h30, após a apresentação da Marcha Infantil da Escola EB1/JI da Brejoeira, agendada para as 20h30. Um baile com animação de Carlos Delgadinho, a partir da meia-noite, fecha o cartaz do evento.
Durante estes dias, as Festas da Arrábida e Azeitão oferecem muito mais do que música, sendo também um espaço onde artesãos locais expõem peças feitas à mão, enquanto as tasquinhas dão a provar os melhores petiscos da região.