na cidade

Baby led weaning: as melhores dicas para o seu bebé comer frutas e vegetais

O workshop de introdução a este método está marcado para 28 de janeiro, terça-feira, na Plus Academy.
No final, os bebés podem experimentar algumas frutas.

Já ouviu falar de baby led weaning, mas gostava de saber mais sobre esta tendência? Então tome nota: no próximo dia 28 de janeiro, terça-feira, vai haver um workshop de introdução a este método alimentar infantil. A sessão para pais e filhos será nas instalações da Plus Academy, em Setúbal, às 18 horas.

O evento de baby led weaning é organizado pela Plus Academy, em parceria com Teresa D’Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”. As inscrições são 20€ por pessoa ou 30€ por casal. No final, está reservada uma experiência de degustação de algumas frutas pelos bebés participantes.

O processo consiste em dar alimentos, cortados em pedaços, a bebés a partir dos seis meses, para que eles possam escolher o que comem e na quantidade que quiserem. A lógica é simples: os pais deixam os alimentos crus, como frutas e legumes, no tabuleiro da cadeira da papa, e assim, o bebé pode explorar e conhecer melhor as cores, texturas, sabores e os cheiros da comida durante as refeições. 

O conceito de baby led weaning foi criado por Gill Rapley, consultora de saúde e parteira britânica. A especialista dedicou-se ao tema, depois de ter sido mãe e ter estado em contacto com outras mulheres, com dificuldades em introduzir alimentos sólidos na dieta dos seus filhos.

Antes do workshop há uma aula experimental de ioga para bebés e embalaiê, das 17h15 às 17h45. A Plus Academy fica na Descida do Dufa, em Setúbal, e é um espaço de formação, com várias atividades para os miúdos e jovens adultos, como oficinas de escrita, ateliers de artes plásticas e ioga para bebés, sessões de leituria, poetria, escritaria e contaria. 

tags: alimentação, baby led weaning, Healthy Bites, Plus Academy, setúbal, workshop

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal