Todos gostamos de receber o tomate, a alface e as cenouras biológicas da horta da avó ou da vizinha. No entanto, estamos numa época em que é muito raro conseguir encontrar produtos verdadeiramente amigos do ambiente e que cresçam diretamente do solo, sem compostos, nos supermercados. E mesmo que encontre, nunca é igual a comprar no mercado local.
Ver as bancas, tocar nas frutas e verduras, sentir o cheiro e a essência de um mercadinho não tem preço, ainda que haja muita oferta disponível. Pois bem, está a chegar a Vila Nogueira de Azeitão o primeiro pop-up market do ano. É já no sábado, 27 de janeiro, das 10 às 17 horas, no CVA, antigo cinema de Azeitão, que vai poder conhecer este projeto, que se desenvolve, normalmente, nesse mesmo local.
“O nosso objetivo é promover o artesanato sustentável da região e também de produtos biológicos e vegetarianos/vegan”, revela Ana Bohane, responsável pelo evento, à NiS. Esta iniciativa acontece todos os últimos sábados de cada mês. “Neste mercadinho, os visitantes vão encontrar produtos de artesãos locais, provar comida vegetariana e comprar cerveja artesanal”. Todos os meses há produtores diferentes.
Carregue na galeria e conheça receitas saudáveis que ajudam a reforçar a imunidade.