na cidade

Azeitão ganha 700 árvores e centenas de novos arbustos

A ação integrada no Dia da Floresta Autóctone é este sábado, 23 de novembro, em Pinhal de Negreiros.
A concentração é às 10 horas.

A paisagem da zona de Pinhal de Negreiros, em Azeitão vai ficar mais bonita. No próximo sábado, 23 de novembro, vão ser plantadas nesse local 700 árvores e centenas de arbustos. A ação de reflorestação, “Plantação de árvores em Pinhal de Negreiros — participe e contribua para um Concelho mais verde” decorre no âmbito do Dia da Floresta Autóctone.

Os voluntários interessados em participar nesta iniciativa, só precisam de aparecer às 10 horas, em Brejos de Azeitão, no parque de estacionamento do Minipreço, junto à Rotunda do Morango. O programa de reflorestamento de Pinhal de Negreiros é executado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Junta de Freguesia de Azeitão. A ação resulta de um projeto municipal, desenvolvido no seguimento de um corte de árvores realizado recentemente no local, ao abrigo da legislação sobre segurança contra incêndios.

As espécies a plantar foram cedidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e pela Quercus, através do programa Floresta Comum, que incentiva a criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade, ao qual Setúbal se candidatou em 2017. O objetivo do Dia da Floresta Autóctone é sensibilizar para a importância da conservação das florestas naturais com espécimes nativos, ou seja, originários daquele território.

tags: Azeitão, Câmara Municipal de Setúbal, Dia da Floresta Autóctone, Pinhal de Negreiros, plantação de árvores