na cidade

Auchan pagou prémio de 14 milhões de euros aos trabalhadores dos supermercados

Cada colaborador recebeu, em média, um bónus equivalente a 1,8 ordenados.
Todos vão receber.

Apesar de estarem completamente assoberbados de trabalho e se colocarem todos os dias em risco por causa da pandemia de Covid-19, os funcionários do grupo Auchan têm razões para sorrir. A cadeia de supermercados anunciou no dia 30 de abril, quinta-feira, que distribuiu um total de 14 milhões de euros em prémios aos seus colaboradores.

Num comunicado, citado pelo “Hipersuper“, a Auchan Retail Portugal anunciou que dos 14 milhões de euros de prémios atribuídos, 12,5 milhões de euros são referentes aos resultados alcançados pela empresa em 2019. A este valor, soma-se 1,5 milhões referentes ao bónus de incentivo à pandemia de coronavírus.

Individualmente, cada colaborador terá recebido, em média, o equivalente a aproximadamente 1,8 salários. Recorde-se que, em abril, a Auchan atribuiu, um prémio de 20%, como forma de reconhecimento e incentivo pelo trabalho desenvolvido durante o período de pandemia.

A cadeia refere ainda, no mesmo comunicado, que com estes prémios, a remuneração média mensal de cada colaborador, com um mínimo de seis meses na empresa, é 1.107 euros. Em Portugal, a Auchan conta com mais de 9 mil funcionários, 60 lojas e 29 postos de gasolina.

tags: auchan, colaboradores, coronavírus, prémios, supermercados

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal