na cidade

A ecologia e o meio ambiente são os temas em destaque desta feira setubalense

Esta é a 5.ª edição da iniciativa ECOol que promove práticas ambientais, enquanto fomenta a empregabilidade.
Realiza-se, novamente, no Jardim do Bonfim.

Setúbal já é conhecida pelas várias iniciativas que desenvolve ao longo do ano e a Feira ECOol não é exceção. O evento que regressa ao Jardim do Bonfim a 17 de junho aposta numa forma descomplexada de abordar o meio-ambiente e a ecologia.

A 5.ª edição, que decorrerá das 10 às 20 horas foi pensada para oferecer um dia repleto de atividades, boa disposição e, claro, bom ambiente. Ainda que se tenha revelado um sucesso desde a primeira edição, este ano a aposta incide na oferta de “mais música, workshops, boas práticas empresariais, atividades lúdicas e pedagógicas, alimentação saudável, cuidados de saúde, artesanato sustentável e produtos ecológicos”, revela a organização.

O loccal escolhido para a realização da Feira ECOol reflete os princípios e valores que a própria iniciativa quer transparecer, já que é um dos mais especiais espaços verdes da cidade. No jardim vão estar stands de várias instituições, associações ou empresas, que vão dar a conhecer o seu trabalho e o seu eixo de ação e de atividade, no que respeita à temática das boas práticas ecológicas.

Organizada pelo Grupo de Trabalho para a Empregabilidade de Setúbal (GTES) e pelo Coletivo ECOol, no âmbito do projeto SIGA2.0 CLDS 4G, a iniciativa assenta nos pilares da “sustentabilidade, bem-estar e empregabilidade”. A entrada é gratuita e todas as atividades foram pensadas ao pormenor para que não haja limite de idade ou de condição.

O GTES é uma rede aberta de entidades do terceiro setor, setor público e empresas, que pretende consolidar, no concelho de Setúbal, a cooperação entre empresas, instituições e entidades empregadoras locais no desenvolvimento de ações orientadas para a promoção da integração profissional e social de pessoas em situação de desemprego, em especial as que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou económica. Dentro do GTES, o coletivo ECOol designa o conjunto das várias entidades que asseguram o trabalho colaborativo necessário à co-organização e cocriação da feira ECOol e que reconhecem a sua pertinência para consolidar boas práticas e soluções para a sua base fundamental.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA