na cidade

Atenção: Setúbal vai ter um parque aquático com pista de karting e bungalows

Chama-se Wake Park Setúbal e vai ser construído ao pé do Instituto Politécnico de Setúbal.

Um parque com dois lagos para a prática de wakeboard e outras atividades aquáticas vai ser construído na Baixa de Santas, junto do Instituto Politécnico de Setúbal, em Setúbal. A notícia é avançada pelo jornal “Público” que diz que o projeto “Wake Park Setúbal” foi aprovado em 2016 e está agora numa fase de estudo do Impacto Ambiental.

Conta a publicação que, além de infraestruturas para desportos radicais, o parque aquático vai ter “pista de kartings eléctricos, skate park, escalada, slide, BMX, paintball, 25 bungalows, parque para 17 autocaravanas, restaurante para 200 pessoas, café com esplanada e uma loja de equipamento desportivo”.

O investimento de 2,4 milhões de euros foi feito por empresários russos, que detêm agora 27 héctares de terreno. Segundo o “Público”, 10 desses héctares vão estar protegidos e no espaço restante vai ser construído o parque.

“Na zona de separação das duas áreas serão erguidas duas torres, em madeira, para permitir que os visitantes do parque possam fazer observação das aves que ali se alimentam ou nidificam”.

Em declarações ao jornal, a Presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, disse “existirem planos para a instalação futura, junto ao Wake Park Setúbal, de um outro projecto, um parque aquático tradicional, para complementar a oferta para toda a família”.

tags: atividades em família, parque aquático, setúbal