na cidade

Atenção, pais: já podem inscrever os miúdos no Atelier de Verão

É desta que as preocupações acabam e há entretenimento para as férias. Apenas terão de escolher o que fazer no tempo livre.
As vagas são limitadas.

No tempo dos nossos avós, as diversões eram poucas e, por isso, qualquer brincadeira era sinónimo de distração. O peão, a cabra-cega, saltar à corda e a ferradura são alguns exemplos de simples momentos ao ar livre que arrancavam verdadeiras risadas. Atualmente, existem milhares de opções diferentes e, muitas delas, só se realizam dentro de quatro paredes.

É por isso que é tão importante estimular a realização de atividades lúdicas, que contribuem para o desenvolvimento dos mais novos. A boa notícia é que já se podem inscrever nos Ateliers de Verão, destinados a jovens entre os seis e os 18 anos do concelho de Setúbal. A iniciativa decorre durante o mês de julho, com organização da Câmara Municipal de Setúbal, em vários locais diferentes.

“Nesta 26.ª edição, os Ateliers de Verão proporcionam novas atividades, como hidroginástica, judo, escalada desportiva e atelier de petiscos e doces, que se juntam às habituais vela, futebol, basquetebol, ginástica e danças, entre outras, promovidas em parceria com escolas, associações e instituições do concelho”, explica a autarquia. A participação nos ateliers é gratuita, mas sujeita a vaga.

É aceite a indicação de quatro ateliers, assinalados por ordem de preferência, mas limitada a participação, no máximo, em dois. Casa pessoa pode entregar, no máximo, três fichas de inscrição. Não é possível efetuar trocas de ateliers e todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais.

As inscrições são submetidas de forma presencial na Divisão de Direitos Sociais e Saúde da Câmara Municipal de Setúbal, localizada no Edifício Sado, na Rua Acácio Barradas, N.º 27, no período de 19 e 28 de junho, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas ao meio-dia e das 15 às 18 horas.

As fichas de inscrição são disponibilizadas na altura, mas também estão disponíveis no site do município. Para mais informações deve ser contactada a Divisão de Direitos Sociais e Saúde pelos números de telefone 265 541 500 ou 936 616 738 ou ainda pelo email atelies.verao@nullmun-setubal.pt.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer a IN WALL, um spot onde os miúdos podem aprender a escalar e entreterem-se nas férias. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA