na cidade

Atenção, miúdos: Setúbal vai receber um festival com aulas de ioga e música

A terceira edição de "O Pequeno Buda" está marcada para o dia 6 de junho, sábado, no Jardim do Bonfim.
A entrada é livre.

Aulas de ioga, música, workshops para pais e filhos, uma zona de mercado e alimentação. É assim que vai estar o recinto do Jardim do Bonfim, em Setúbal. A terceira edição do mini-festival “O Pequeno Buda” invade a cidade no dia 6 de junho, sábado. A entrada é livre. 

Das 10 às 19 horas, as famílias podem contar com muitas atividades para os miúdos aprenderem dicas ecológicas e sustentáveis e se divirtam ao mesmo tempo. O espaço verde do Bonfim vai ter ainda três áreas diferentes: o Palco Ioga, Palco Música e Palco Talks.

O mini-festival é organizado pelo projeto “O Pequeno Buda”, que pretende criar o hábito de pequenas sessões de meditação nas escolas para miúdos, a partir do primeiro ano do ensino básico. A ideia foi pensada por Tomás Mello Breyner, professor de ioga e autor do livro “O Pequeno Buda”, que fala sobre a importância e o impacto da meditação aplicada aos mais novos. 

Depois de duas edições em Lisboa, a novidade deste ano foi a mudança do local do evento para Setúbal. “Decidimos descentralizar e sair de Lisboa, dar asas e voar até Setúbal, cidade da serra, do rio e do mar. Estamos muito gratos por esta parceria com a Câmara Municipal de Setúbal”, referiu a organização na página de Facebook do evento. 

Quem quiser enviar propostas para a zona do mercado e alimentação ou fazer voluntariado durante o festival, deve enviar um email para minifestival@nullopequenobuda.pt. O programa completo vai ser divulgado em breve nas redes sociais do projeto “O Pequeno Buda”. 

tags: ioga, Jardim do Bonfim, mini-festival, miúdos, O Pequeno Buda, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal