na cidade

Atenção: há queixas de assaltos junto das praias da Arrábida

Só no sábado foram roubados sete carros. Há fotografias do sucedido a circular na redes sociais.
É preciso ter cuidado.

Este sábado, 10 de agosto, o dia de praia na Arrábida não ficou apenas marcado pelos mergulhos. Depois de um dia relaxante, várias pessoas tiveram uma surpresa desagradável: o carro assaltado.

“Recebemos a notícia de que ontem, dia 10 de agosto, ocorreram furtos em sete viaturas na zona de Alpertuche, perto do Portinho da Arrábida”, lê-se na página de Facebook “Azeitão+Seguro”.

A mesma publicação, feita no dia 11, fala de vidros partidos e, consequentemente, roubo de bagagens e documentos, tanto em carros de matrículas portuguesas como internacionais. 

A NiT entrou em contacto com o Comando Territorial de Setúbal que, até ao momento, não teve disponibilidade para confirmar ou desmentir a situação. No entanto, a tal página de Facebook garante que algumas pessoas apresentaram queixa na GNR de Azeitão.

De acordo com a mesma publicação, já não é a primeira vez que isto acontece. “Infelizmente, a área entre o cruzamento dos pinheiros, Alpertuche e o Portinho da Arrábida, bem como, em menor grau, o parque de estacionamento do Creiro, são áreas onde é recorrente ocorrerem furtos em viaturas”, pode ler-se.

E continua: “Não sabendo nós se foi o caso, temos notícia de situações de furtos cometidos por indivíduos que estão, literalmente, escondidos na floresta envolvente à espera da melhor oportunidade para atuarem.”

Para que isto não volte a repetir-se, a página de Facebook “Azeitão+Seguro” — onde foram divulgadas imagens de um dos carros com os vidros partidos — reforça alguns conselhos, como não deixar objetos de valor no interior do carro; não levar objetos que não possa retirar do carro; e, quando estiver a estacionar, estar atento a movimentações suspeitas.

Azeitão+Seguro: FURTO A 7 VIATURAS EM ALPERTUCHERecebemos a notícia de que ontem, dia 10Ago, ocorreram furtos em 7…

Publicado por Azeitão+Seguro em Domingo, 11 de agosto de 2019

tags: arrábida, assaltos, carros, praias, setúbal