na cidade

Atenção, famílias: Há Festa no Parque regressa a Setúbal em junho

As atividades decorrem no Jardim do Bonfim, no dia 5 de junho. Há teatro, workshops e exposições.
O evento assinala o Dia da Criança e o fim do ano letivo.

Depois de um ano de ausência por causa das restrições da pandemia, o evento Há Festa no Parque, que assinala o encerramento do ano letivo e o Dia da Criança chega no dia 5 de junho, sábado. Ainda assim, esta edição que decorre no Jardim do Bonfim vai acontecer num formato reduzido, com controlo de entradas e reservas obrigatórias dos lugares.

O programa inclui exposições, workshops, espetáculos de teatro e um peddy paper a pé, de bicicleta ou de trotinete. No dia 5 de junho, sábado, a Radar 360º – Artes de Rua e Circo Contemporâneo apresenta, ao longo de 45 minutos, uma peça dirigida a miúdos com mais de três anos. As sessões são às 11 e às 15 horas.

Às 17 horas, o Teatro Só apresenta “Sorriso”, peça de teatro sobre o amor que perdura na velhice, com a duração de 30 minutos, encenada por Sérgio Fernando. Da programação destaca-se a instalação participativa “A.BRAÇO.TE”, promovida por Paula Moita, onde a artista convida a comunidade e associações a construir braços enormes.

Para isso, os voluntários interessados devem tricotar um pedaço de manga em malha com 25 centímetros de largura, que será posteriormente cosido a uma camisola gigante. A entrega dos pedaços deve ser feita na Casa da Cultura até este domingo, 30 de maio.

“Riscos: aprender e evitar” e “Riscos associados às alterações climáticas” é o tema de uma exposição realizada no âmbito de uma candidatura do município ao POSEUR, que inclui, às 16 horas, o lançamento do “Roteiro das Alterações Climáticas”.

O Há Festa no Parque vai ter também um espaço dedicado ao Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais, com exposição sobre o projeto financiado ao abrigo do PorLisboa 2020, animação do livro e da leitura pelo serviço educativo da Casa d’Avenida, às 10 horas e uma aula aberta para famílias pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, às 14 horas.

Para que as regras de distanciamento social sejam cumpridas e o evento decorra em segurança, é obrigatória a inscrição em todas as atividades, através do email digepe@nullmun-setubal.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA