na cidade
ROCKWATTLET'S ROCK

Atenção, condutores: trânsito vai estar cortado na Avenida 5 de Outubro até dezembro

A intervenção decorre em quatro fases e impõe cortes e desvios na circulação rodoviária e pedonal a partir de 20 de outubro.

A circulação automóvel na Avenida 5 de Outubro, uma das principais vias do centro urbano de Setúbal, vai estar condicionada ao trânsito entre os dias 20 de outubro e 19 de dezembro devido a obras de reabilitação da rede de água. A intervenção, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, vai ser realizada em quatro fases, afetando também os arruamentos.

Durante os dois meses previstos de trabalhos, pode contar com encerramentos parciais e totais de ruas, estreitamentos de faixas de rodagem, interdição de zonas de estacionamento e condicionamentos em áreas pedonais. A autarquia apela à condução defensiva e ao cumprimento rigoroso da sinalização temporária de trânsito, reforçando a necessidade de garantir a segurança de condutores, peões e trabalhadores no local.

A primeira fase da intervenção implica o encerramento da Rua Joaquim Brandão, no troço compreendido entre as avenidas Mariano de Carvalho e 5 de Outubro. Como alternativa de circulação, os condutores devem utilizar as avenidas Mariano de Carvalho, 22 de Dezembro e Praça Almirante Reis, com retorno às avenidas 22 de Dezembro e 5 de Outubro.

Na segunda fase, os condicionamentos estendem-se à própria Avenida 5 de Outubro, entre a Rua Joaquim Brandão e a Avenida Alexandre Herculano. Este troço vai estar sujeito a um estreitamento de via, ao condicionamento dos passeios e à interdição das zonas de estacionamento no lado norte, sendo que a Rua Joaquim Brandão também contará com restrições no estacionamento.

A terceira fase dos trabalhos irá decorrer na zona pedonal da Avenida Alexandre Herculano, entre as avenidas Mariano de Carvalho e 5 de Outubro. Já a quarta e última fase será executada na zona pedonal da Avenida 5 de Outubro, entre a Avenida Alexandre Herculano e a Avenida Dr. Manuel Maria da Portela.

Apesar das implicações no trânsito se estenderem até dezembro, estas intervenções visam melhorar as condições da rede de abastecimento de água da cidade, pelo que peões e condutores devem respeitar as sinalizações e interdições.

ARTIGOS RECOMENDADOS