na cidade

Atenção: a Semana do Mar também foi cancelada por causa da Covid-19

A organização considera que este ano não existem condições para realizar o evento em segurança.
O evento deveria decorrer no final do verão.

A Semana do Mar 2020 é mais um dos eventos cancelados este ano. A Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) decidiram adiar esta edição “por considerarem que, com a atual crise sanitária da Covid-19, não é possível realizar em segurança um evento que atrai milhares de pessoas”.

O município de Setúbal e a APSS admitiram que, “uma vez restabelecidas todas as condições de segurança para o público, a Semana do Mar possa regressar em 2021, numa edição celebrativa que compense a ausência deste ano”.

A Semana do Mar promove anualmente, no final do verão, várias iniciativas gratuitas centradas na zona ribeirinha de Setúbal, com destaque para as visitas guiadas a navios emblemáticos da Armada e de outras instituições. No ano passado, o evento decorreu de 19 a 29 de setembro, no Cais 2 do Porto de Setúbal.

O programa incluiu visitas a navios famosos, conferências, batismos de mar, passeios em embarcações tradicionais, animação musical e street food. A presença do Vaivém do Oceanário de Lisboa foi a grande novidade da edição de 2019. O projeto do Oceanário organizou sessões gratuitas de educação ambiental para os mais novos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA