na cidade

Atenção: a chuva e o vento estão de volta a Setúbal esta semana

Pode começar a preparar o guarda-chuva e o impermeável, segundo as previsões do IPMA.
Tenha cuidado.

Depois de alguns dias de sol, o último fim de semana chegou com muita chuva e vento forte, o que causou até algumas inundações e estragos sobretudo nas zonas litorais do País. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta semana, o cenário vai manter-se no concelho de Setúbal.

As temperaturas vão variar entre os cinco e os 18 graus, sendo que quarta e quinta-feira serão os dias com previsão de chuva e aguaceiros. Neste período, a Proteção Civil recomenda alguns cuidados especiais para a população. Deve, por exemplo, fazer a verificação, limpeza e desobstrução de algerozes em edifícios e garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, tal como a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas.

Na estrada deve adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e ter especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias. Se sair à rua, não circule junto a áreas arborizadas e esteja atento possibilidade de queda de ramos ou árvores por causa do vento mais forte.

Não se esqueça também que não pode circular a pé ou de carro na zona da frente ribeirinha da cidade e nos acessos às praias da Arrábida. A medida foi tomada pela Câmara Municipal de Setúbal no dia 22 de janeiro, com o objetivo de evitar os ajuntamentos de pessoas e conter a propagação da pandemia de Covid-19 na cidade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA