na cidade

Associação de Socorros Mútuos entrega compras e medicamentos em casa

O objetivo é ajudar os idosos e grupos de risco que estão impedidos de sair durante o surto da Covid-19.
Pode fazer o seu pedido por telefone.

Uma das recomendações mais sublinhadas pela Direção-Geral de Saúde desde o início da pandemia da Covid-19 é que as pessoas mais idosas, ou que pertençam aos grupos de risco, evitem sair de casa, a menos que seja para satisfazer as necessidades básicas, como idas ao supermercado ou à farmácia.

Para reduzir o risco de infeção pelo novo coronavírus, a Associação de Socorros Mútuos Setubalense criou um serviço de entregas de compras e medicamentos em casa dos idosos com mais de 65 anos ou dependentes, e doentes crónicos, residentes na União de Freguesias de Setúbal.

O anúncio foi feito na página de Facebook da instituição. “A Associação de Socorros Mútuos Setubalense, face às medidas de contenção relativas à Covid-19, criou o serviço de entregas de compras. Esta iniciativa tem como objetivo garantir os bens essenciais e de farmácia aos grupos mais vulneráveis residentes no território da antiga freguesia Sta. Maria da Graça (União de Freguesias de Setúbal)”, pode ler-se na publicação.

A instituição apelou aos interessados no serviço ou aos familiares e vizinhos de pessoas nesta situação que façam o seu pedido através dos números 265 522 226 ou 918 574 697. As entregas funcionam de segunda a sexta-feira.

Se quiser juntar-se a esta causa e ajudar como voluntário, deve enviar a sua candidatura para o email secretariado@nullsocorrosmutuos.pt. A Associação de Socorros Mútuos Setubalense fica na Rua Major Afonso Pala na Baixa de Setúbal e foi fundada em julho de 1888. É um sistema privado de proteção social para o auxílio mútuo dos seus membros na prestação de cuidados de saúde.

tags: compras, Covid-19, entregas, idosos, setúbal, Socorros Mútuos Setubalense, voluntários

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal