na cidade

“As Traseiras”: o novo projeto que quer recuperar espaços verdes da cidade

A primeira ação pretende dar uma nova vida a um jardim no bairro 2 de Abril. Os voluntários já se podem inscrever.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Os jardins são espaços icónicos em qualquer cidade. É lá que, por exemplo, aprendemos a andar de bicicleta e de baloiço, jogamos à bola, fazemos grandes piqueniques de família, namoramos e passeamos para relaxar no final do dia. Porém, se os espaços verdes das cidades não forem tratados, correm o risco de se encherem de lixo e ficarem ao abandono. 

Com o objetivo de dar outra vida aos espaços verdes dos bairros setubalenses, a Associação Cultural Novas Ideias – Setúbal Academy criou o projeto social e ambiental “As Traseiras”, que consiste na recuperação do espaço verde degradado nas traseiras do Centro Sociocultural Elmano Sadino, no bairro 2 de Abril, em Setúbal.

A iniciativa desenvolve-se no âmbito da ação #DireitoaterDireitos do IPDJ, no eixo “Europa verde e sustentável” e conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião.

“Uma vez que os espaços verdes são um suporte essencial à qualidade de vida do cidadão, neste projeto, pretende-se usar a educação ambiental para a sensibilização, recuperação e manutenção do jardim, fazendo com que o bairro tenha um visual mais agradável”, explicou a Setúbal Academy à New in Setúbal.
 
O combate à poluição e o envolvimento dos moradores em ações educativas, formações e ocupações de tempos livres são também outros dos objetivos. A primeira ação de limpeza do jardim está marcada para o dia 1 de dezembro, quarta-feira. Os voluntários interessados em participar devem enviar um email para setubalacademyassociacao@nullgmail.com. Além desta ação estão previstas mais iniciativas ainda que tenham datas marcadas.
 
A Associação Cultural Novas Ideias – Setúbal Academy é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2016, na freguesia de S. Sebastião. Desenvolve várias atividades relacionadas na comunidade local com música, vídeo e cultura para o público mais jovem.
 
O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA