na cidade

As melhores coisas que pode fazer na costa alentejana durante este inverno

Andar a cavalo ou de balão, fazer um retiro de ioga, comer o melhor marisco do País ou simplesmente uma escapadinha romântica.

Os balões da Windpassenger.

É uma das regiões mais bonitas do País. Entre Melides e São Torpes, no Alentejo, até ao Burgau, no Algarve, fica o Parque Natural do Sudoeste Alentejano, incluindo a sua Costa Vicentina, onde, entre paisagens incríveis, turismos rurais de sonho e praias de fazer inveja a qualquer país do mundo, há muito para ver e explorar — qualquer que seja a altura do ano.

Durante cerca de 150 quilómetros, encontra locais para descansar, praias para ter aulas de surf (por que não no inverno, sem grandes confusões), empresas que organizam passeios de balão (um pouco mais afastadas da costa, mas facilmente acessíveis), pacotes românticos, trilhos de caminhadas, tours gastronómicos ou culturais e restaurantes icónicos.

E todas estas experiências até podem ser melhor no inverno. Carregue na galeria para conhecer as 16 sugestões da NiT para aproveitar a costa alentejana ao longo do inverno.

tags: Alentejo, algarve, costa alentejana, costa vicentina, costa vicentina no inverno, escapadinhas, viagens, viagens inverno