na cidade

As luzes de Natal chegam a Palmela este sábado

Os Mercados de Natal, no Largo de S. João e no Mercado Municipal de Pinhal Novo são os destaques do programa "Viva Natal".
O programa vai até 6 de janeiro. Foto: CM Palmela.

Já estamos em contagem decrescente para o Natal e há cada vez mais locais do País a entrar no espírito natalício. A vila de Palmela não é exceção e já sabemos tudo o que vai acontecer na quadra mais especial do ano. Este sábado, 19 de novembro, começa o programa “Viva Natal” no município com as iluminações a serem ligadas. As atividades estendem-se até ao dia 6 de janeiro, sexta-feira. 

O presépio religioso e as esculturas etnográficas instaladas no centro histórico da vila, com a apresentação das pessoas e ofícios que deram vida àquela zona, no século passado, continuam a ocupar um lugar de destaque no “Viva o Natal”. Os Mercados de Natal, no Largo de S. João, em Palmela, e no Mercado Municipal de Pinhal Novo, são os pontos fortes desta edição, que conta com a venda de artesanato e produtos regionais, animação infantil, espetáculos musicais e restauração. Destacam-se ainda as animações dos mercados municipais das freguesias do concelho, com a atuação de grupos locais e a visita de personagens natalícias. 

Conheça a programação completa dinamizada pela Câmara Municipal e pelo Movimento Associativo nesta quadra.

2 de dezembro

“Natal com atitude”, animação musical com a Academia de Música DÓ RÉ MI e Noisy Crew by Sheila Pereira, às 21h30, no Cine-Teatro S. João.

3 de dezembro

“Rolmeet Palmela”, jogos narrativos pela Por Elemento — Associação Ludopedagógica, das 9 às 17 horas, na Biblioteca Municipal. 

3 e 4 de dezembro

“Espetáculo de Natal — Circo Dallas”, uma das companhias de circo mais antigas do País, residente no concelho, apresenta um espetáculo cheio de alegria, cor e magia, que vai divertir toda a família, às 16h30 no Cine-Teatro S. João.

7 de dezembro

“Festa de Natal da CPCJ de Palmela”, às 21 horas, no Cine-Teatro S. João. 

8 de dezembro

“Mercado Anual”, bardoada com Grupo Sarrafo e animação musical pela Orquestra de Percussão, a partir das 10 horas, no Largo de S. João.

10 de dezembro

“Camané”, apresentação do álbum “Horas Vazias”, com 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais, às 21h30, no Cine-Teatro S. João.

10 a 17 de dezembro

“Natal é família, Palmela é música — Animação Cultural, Grupo Coral Ausentes do Alentejo”, às 10 horas, no Mercado Municipal. 

14 a 22 de dezembro

Tenda do Mercado de Natal, no Largo de S. João. De segunda a quinta-feira das 10 às 19 horas e de sexta-feira a domingo, das 10 às 21 horas. 

17 de dezembro

Percurso pedestre de descoberta do património histórico e cultural da vila e observação das paisagens envolventes. Ponto de encontro no Largo de S. João, às 9h30. 

17 de dezembro

Tenda do Mercado de Natal, no Largo de S. João, a partir das 10 horas. 

18 de dezembro

Tenda do Mercado de Natal, no Largo de S. João, a partir das 10 horas. 

19 a 22 de dezembro

Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema, património, aulas, ateliers, visitas e outras atividades, das 9 às 18 horas, no Cine-Teatro S. João. 

31 de dezembro

Jantar de réveillon, animação, buffet de Ano Novo e bar aberto, na Sociedade Filarmónica Humanitária, às 20 horas. 

6 de janeiro

Janeiras, a partir das 21 horas, no centro histórico de Palmela. 

Pode consultar o programa completo online. Para saber mais informações envie um email para turismo@nullcm-palmela.pt ou ligue para o número de telefone 212 336 630.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA