na cidade

Arrábida Walking Festival tem um novo percurso para descobrir a ilha de Ácala

O passeio às ruínas romanas de Tróia é no dia 10 de outubro, sábado. Já se pode inscrever.
Pode visitar as antigas fábricas de salga de peixe.

O Arrábida Walking Festival, o primeiro evento dedicado a conhecer o património da região através de caminhadas, marcado para os dias 9, 10 e 11 de outubro, lançou uma novidade no programa. O passeio à antiga ilha de Ácala, atual Península de Tróia é no dia 10 de outubro, sábado, entre as 10 e as 14h30.

Os participantes vão poder conhecer o maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano. A visita guiada às fábricas, casas, túmulos e aos banhos quentes e frios vai ser conduzida pela equipa de arqueologia das ruínas romanas de Tróia e terá passagem pela zona da Caldeira.

O passeio tem a duração de quatro horas e meia, 9,1 quilómetros de distância e dificuldade baixa. A concentração está marcada para as 9h10 no cais dos ferries para Soltróia. Mas atenção, que o bilhete de barco não está incluído no valor da inscrição. Para saber mais informações sobre o programa e os percursos disponíveis, pode passar pelo site da Biotrails.

Além da Biotrails, o evento é co-organizado pelos municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra com o patrocínio da Associação Baía de Setúbal. A Biotrails — Trilhos de Biodiversidade é uma empresa com sede em Palmela que oferece várias experiências ao ar livre, como tours pela serra, caminhadas e atividades de birdwatching.

tags: Ácala, Arrábida Walking Festival, novo percurso, ruínas romanas de Tróia, salga de peixe

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal